sábado, 8 de junho de 2013

CRÔNICAS DO ENRA #3 - ABUSE E USE

Meu nome é Muriel, chamam Menino Muki

Trabalho na C&A. Não é ruim não, é até divertido, vale mais pela diversão do que pela grana. Mas que trabalho aqui em Belém dá dinheiro? Tirando tráfico, lavagem, política, serviço público, o que é que dá dinheiro? Nada. Então ter um trabalho divertido é quase ser rico, numa terra infeliz dessa. Se do nada todos morrêssemos, mesmo que de forma dolorosa, ainda assim estaríamos dando um passo à frente na história da evolução da civilização belemense.

Pessoal fala que eu sou metido a ser cult. Dá pra ser cult morando no Curió, na rua da Menina Silvia gatinha miau, perto da casa do Tiago Tartaruga, não dá, amigo.

Belém é uma cidade em que as coisas são niveladas por baixo. Nunca saí daqui, não sei como são os outros lugares, mas aqui é assim: se você sabe pronunciar bem as palavras, se não tem costume de mexer nas coisas dos outros, se não bebe até se vomitar todo e dar trabalho pros amigos, cara, você foi criado por vó. Se você teve educação, sabe dizer as palavras mágicas, agradecer, pedir desculpas, você é um playboyzinho.

Não fui criado na rua, mas moramos na periferia, meus pais não deixavam a gente sair muito, minha irmã e eu. Mas parece que o certo aqui é tomar banho em canal, fumar umas pedras e ser violentado atrás do campinho ali perto do entroncamento.

Daí você olha o BRT que é o maior golpe ao erário público a céu aberto, bem na cara de toda a cidade, na cara da Assembléia Legislativa, na frente do Ministério Público, e aí você diz que não entende, mas é só olhar pro seu colega aí que pára em fila dupla, pro seu brother que gira copo de cerveja no show, vai no campo e atira coisa no gramado, pro seu pai, seu irmão que mija na rua, joga lixo pela janela do ônibus, passa pelo acostamento, que sai marcando todo mundo em fotos no facebook pedindo a cassação do prefeito que matou os cachorros, muito firme isso, e de som alto por aí nos carros pode, né? Quer dizer, o pobre com seu celular no ônibus não pode, mas o playboy com Hilux de som estupidamente alto pode. Vai te fuder...

Não sei o que é, se é o calor, se a gente é caboco mesmo, tipo descivilizado, sem educação, sabe, quase com medo de trovão, recém descoberto o fogo, a gente ainda sai correndo atrás de ônibus, cara, a gente tem medo da chuva, hahahaha, esses filhos da puta trancam todas as janelas do ônibus mesmo sendo um chovisco, mesmo a chuva tendo passado há 10 min, a porra ta pegando fogo, cozinhando meu ovo dentro do meu saco e esses vagabundo não abrem a janela. Preguiça? Com certeza, de tudo.

COM CERTEZA

FALOU
VALEU


3 comentários:

  1. olha nenem, não precisava de toda essa lenga lenga. aceitamos vc como é. pronto pronto, passou continue o blog

    ,

    ResponderExcluir
  2. ê doido cs taum xeranu cola mano?
    caralha, a maes de vcs e tudo puta da riachuela kkkkkk
    kkkkk que lindo!

    ResponderExcluir
  3. Cala essa boca que tu só presta escrevendo errado, não curti esse lance aí dos cachorros.
    falou

    ResponderExcluir