quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A REAL DI TOCAR NA CIDADI - EPIZODIO II - US PRODUTOR

Bando de cuzudo ses viro no post anterio (http://enrabelem.blogspot.com/2012/02/real-di-tocar-na-cidadi.html), para as putinha qui lero, que nois tavamus falando na sena aqui de metal da cidade, de umas parada escrota que rolam cum as banda que a galera chama pra toca mais num rola nem cache nem nada. Tavamu num papo ai com o seu Ze Lucas, vocal da A Red Nightmare, qui tambeim eh produtor e volta i meia faz uns evento ai na cidadi pra comunidade benguer. O brode mandou um email muito interessanti pra nois ai falandu um poco da realidadi que eh produzi um show na cidade. Nois resolvemo pega o que ele falo e bota aqui na morau pois tem umas parada qui devim se ditas...


"....Até hoje só fiz 3 eventos de verdade: Wacken Metal Battle (onde não tinha de onde tirar dinheiro pra pagar as badnas e tinha um som porrada. E eu e o Igor calculamos que ganhamos cerca de 14 reais cada um com esse evento, pois tivemos muitos gastos pra realizar.) e o Red Dead Christmas, que foi com a Alister, Pantera COver e A Red Nightmare (e as 3 bandas foram pagas. Mas usamos o som palha do Studio Pub pq NAO TINHA DINHEIRO pra alugar um som de fora. E a bliheteria foi rachada 50/50 com os donos da casa. Cada banda ganhou pouco mais de 100 reais). Teve tb o show pra juntar grana pro Warpath ir pra final nacional do Wacken Metal Battle. Mas esse foi todo planejado pra juntar grana pro Warpath, então bandas não foram pagas e não gastamos no som pra poder mandar os caras pra Minas gerais (e nem deu grana suficiente. eles tiveram que completar do bolso deles). Já trabalhei várias vezes nos shows dos outros como diretor de palco, técnico de som e outras coisas... mas produzir MESMO, foram só esses 3 shows aí. As coisas não são simples. Um som palha sai de graça ou até uns 300 reais. Um som DE VERDADE custa no miiiiiinimo 500-600 reais de aluguel. Dinheiro que é muito raro os produtores terem pra tirar do bolso (e tem que ser pago antes do evento. então nem dá pra usar bilheteria). EU nunca deixei de pagar alguma banda quando tive oportunidade. Sei que tem gente que faz isso. Mas alguns desses caras tem um trabalho do CACETE pra fazer o evento e tb quer receber uma ponta.  Vida de produtor de metal e hardcore em belém é tão escrota quanto a de músico (posso falar pq sou os dois).  Mas tenho grandes pretensões de fazer uns shows esse ano e pagar a galera como deve ser feito. Mas pra isso o público precisa comparecer e não chorar pra pagar 10 ou 15 conto pra ver uma monte de banda foda. E parar de gastar uma nota com birita ao invés do ingresso. Entre outras tantas coisas.... É por isso que eu digo que vcs deveriam aproveitar a oportunidade que têm com a visibilidade do blog pra dar a real DESSE tipo de coisa. Pq quem mais faz a cena local não são os produtores e nem os músicos. A cena local quem faz É o PUBLICO. As bandas tem que se atentar pra melhorar as coisas. Os produtores também. Mas o público é quem sustenta esse sistema e sem ele.... nada dá certo."

Tah dada a real...

O papu mesmo eh qui nois sabemu que o publico di metal eh fiel e vai nus evento quando a parada eh bacana e beim divulgada. Tah faltando trabalha mais na divulgassaum dessis evento. A galera hoji soh que divulga na net e umas divulgassao palha. Si fiser um trabalho manero di divulgassaum a galera vai.... Ou nao? Fica a discussaum ai pra voceis si materem nos cometario. Soh num vale voadera.

Falows

Ofir Leo Daputa

35 comentários:

  1. Taí vc levantou uma boa questão: Em tempos de inclusão digital como fazer uma boa divulgação de show de rock?
    Tiro muito por exemplo o último Festival Megafônica no qual toquei posso dizer que foram 2 dias de muito rock'n'roll e bandas fodas locais e nacionais com nomes de peso, mas só quem tava lá pode dizer o que foi e isso deve dar umas 300 pessoas somando os 2 dias!
    Muitos culparam a divulgação que se deu basicamente por Facebook, onde muita gente havia confirmado presença no evento mas nao deu nem 10% do público esperado. Até concordo, mas aonde tá esse público? Eu acho mesmo que ninguém mais gosta de rock nessa cidade e se gosta eles estão escondidos atrás de um computador e preferem dar um play na sua pagina do perfil ou assistir um clipe ou show pelo youtube no conforto do seu ar-condicionado, afinal pra quê suar, gastar dinheiro, ser pisoteado, enfrentar fila de banheiro, comprar um merchan e essas coisas que dão trabalho?

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    1. Vai tomar no cu seu cuzão!!! o cara e todos aqui estão falando de festival, não essas merdas do megafônica que era uma panela desgraçada e só tocavam as bandas que a organização desse coletivo de merda aceitava. Tanto é prova disso que finalmente essa pilantragem chamada megafônica acabou e inclusive foram expulsos do Fora do Eixo!!!
      Tománucu rapá!!!

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    2. Ok, elogios à parte. Então tá explicado, o coletivo deve ter perdido a credibilidade de caras como você que boicotam o festival mais por um preconceito contra a organização do que pelo que realmente importa O ROCK e a diversão!
      A nível de informação o coletivo existe ainda e voltou a integrar o Fora do Eixo, mas não é o ponto FDE do norte e age mais independente. Reparou o nome? Coletivo. São bandas que ajudam pra terem chance de tocar, tentar um pouco de visibilidade pra fora e tentar pelo menos ganhar um mínimo pra compensar os gastos de uma banda que são muitos. Então o meu conselho é que vc também junte uma galera e vá atrás dos seus interesses e do seu público.
      nem sei pq respondo alguém que não é homem pra se identificar. Ok foi a última vez

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  2. Vou dar um papo reto (ops). Eu vejo isso aqui como um meio de divulgação, mesmo com toda zoação por trás (ops de novo). Pra terem uma idéia, ainda não tinha visto aquele post no facebook sobre o "caso Arthur Kunz" e quando vi o link, fui lá e dei minha opinião sincera (no caso, até defendi o Otto, pois apesar de um certo desrespeito que rolou com Artur, que respeito muito por sinal, também merece nosso respeito, pois só quem já foi daqui tocar no quebramar, sabe a excelente estrutura que recebemos lá, e comos somos bem tratados). Resumindo, esse blog também acaba sendo um ato de utilidade pública para quem respira a nossa cena.

    Bom, sobre o que foi falado aqui no 1º e 2º post, acho sim, que sempre que possível, as bandas devem pedir cachê ou o mínimo de estrutura dependendo do festival. Deixando claro também que as vezes, o festival não tem como pagar. Uma coisa é tocar num festival como o Pitiú, onde o público é bem maior que o normal (devido a headliner, logicamente), que vai dar uma visibilidade muito boa para as bandas. Para quem não sabe, os organizadores já me confidenciaram que o festival deu prejuízo. É as coisas não são tão fáceis. A galera vê aquele mundão de gente, mas não sabe dos custos altos que envolvem uma produção dessas. Daí a necessidade de editais, que não são fáceis de se conseguir, e quando se consegue, ainda tem gente que fica malhando. O show do Bodas, no ano retrasado, foi um que teve apoio institucional, e se não fosse isso, não conseguiríamos realizar daquela forma, seria mais um show meia boca sendo feito aqui na cidade.

    Bom, outra coisa é algumas bandas tocarem num determinado local da cidade, de graça, enquanto o organizador do evento e mais o dono da casa, sai ganhando sempre (sei porque o próprio dono da casa me disse , e sem nomes, please), e as bandas tocam porque "é legal tocar", como se fosse uma esmola.

    Outro exemplo fétido é de um local em que as bandas pagavam pra fazer um ensaio aberto e o ingresso simbólico ainda ficava com o dono do espaço, com isso a banda pagava duas vezes, pois além do aluguel da casa, ainda desgastava seu público. (logicamente que se a banda fosse tocar uma semana depois num lugar mais decente, o público que já havia visto esse show, não voltaria de novo, é uma lógica que ainda falta para algumas bandas seguirem também).

    Bem, acho que isso ficou grande demais. Ainda queria falar sobre essa questão que o Luís falou, sobre a falta de público atualmente, mas fica pruma próxima. Que o debate continue então.

    Enfim, vemos que isso aqui não é só putaria, e por favor, se alguém for lançar ofensas ou críticas, por mim tudo bem, mas sem a covardia de anonimato. Seja homem (seu pai não lhe ensinou isso?). Aprenda uma vez na vida à ser uma cara honesto consigo próprio. E vamos que vamos.

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  3. eu acho o seguinte, claro que rola cachê as bandas mais do que certo isso, eu tenho banda e sei como é também.
    agora o foda é colocar uma pá de coisa na ponta do lápis, ir meia duzia de nego sendo que 3 ainda ficam do lado de fora reclamando pq só te 5 conto pra entrar e no final quando entra uma bomba no rabo de quem produz nego ainda sai reclamando.
    pergunta pro bocão(leprosys) pq ele parou de fazer show com frequencia em comparação com o que ele fazia a um tempo atráz.
    falar é muito fácil!! nego que faz rock nessa cidade aqui faz porque gosta muito!! pq se fosse depender de grana do publico metal ou punk ja tinha morrido de fome.
    enquanto as bandas pelo menos comigo sempre rola um acordo, as vezes num da pra pagar 200 mangos, mais rola a grana da gasolina, uma brejas, algo que agrade a todos... falo isso do rolê punk, metal e hardcore que é feito na raça aqui, esses négocio de edital é outra história.
    concordo com jayme que quem for falar merda aee pelo menos mostre quem é, por que o que mais tem nessa cidade é parasita que não faz porra nenhuma, fala mal pra caralho e quando ta frente fica com um sorriso amarelo escroto e ainda mendigando pra banda tocar!
    valeu

    kaká

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  4. Eu lembrei de algo que o pessoal do Madame Saatan comentou uma vez e a ARN tem adotado essa idéia. Eles comentaram que o cachê não precisa ser necessariamente em espécie, mas dependendo do evento e das pretensões da banda esse "cachê" seria como se fosse uma estratégia pra banda. Irei exemplificar: digamos que a banda gostaria de atingir um público diferente pra mostrar seu trabalho, mas nunca tinha tido a oportunidade. Digamos, também, que o evento não tem dinheiro pra pagar a banda. Bem, se a banda não quiser tocar pela falta de dinheiro pra pagar o seu trabalho, aí já é decisão da banda, mas caso a banda ache importante tocar para um público que gostaria de apresentar o seu trabalho e, quem sabe, render frutos no futuro, isso já é algo válido, acredito. O importante é trabalhar com contrapartidas dos dois lados para tentar atender ambos os interesses.

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  5. Porra, qual o e-mail do blog no final das contas? ]quero convida-los para uma entrevista, Que tal expor todo o pensamento Enrabelemiano para as massas?
    ao_leo@msn.com

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  6. Tava conversando com o Igordão da Red ele deu outros exemplos além desse do Denys. Tem banda que toca de boa em troca de breja, de uma ajuda de custo na questão do transporte ou pagar o roadie, as vezes rola uma troca de serviços também tipo a produtora fala "não temos grana, mas nós temos uma camera boa e podemos gravar o audio na mesa" pô, ja tem um DVD pra sua banda!

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  7. querido anonimo, se a sua boa não tocou em algum evento do megafônica, desculpe-me.

    PS1:como o luis falou, o coletivo ainda existe e não ter mais a menor, mínimo, nenhuma ligação com o fora do eixo POR PRA E EXCLUSIVA VONTADE NOSSA, e para não aumentar a polêmica, não vou entrar no mérito e nem explicar nada, caso tenho dúvidas, é só vir falar comigo diretamente, antes de falar asneiras sem saber de metade da reza.

    PS2: Ainda bem que agora o Kaká taí pra fazer um festival legal, pois o megafônica não vai mais mover uma palha pra fazer festival aqui, pois como, de novo, o Luís bem explicou, o público paraense não merece (opinião única e exclusivamente minha, não do coletivo)

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  8. A uns 20 anos vejo essa mesma conversa, desde os tempos do rock 24 horas...

    Enquanto não houverem lugares públicos com estrutura pra fazer shows diários ninguém vai amadurecer

    O público paraense merece ser agraciado em todos os estilos musicais possíveis sim, e outra, o formato de festival já caducou, você vai jorrar seu sangue por ele, se matar por ele e ninguém vai dar a mínima, todo mundo sabe que não dá lucro, a cena vai ficar engatinhando eternamente porque ninguém se toca de que investir em cultura é fácil, difícil é a manutenção. Cultura é rotina e não festivalzinho sazonal

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  9. Se aqui tivesse o botão "curtir" iria jogar um pro kaká, pro Luís, pro Dennis e pra Bárbara.

    Dennis, isso que você fala é a tal "contrapartida". Citei isso lá no post do Artur Kunz. O esforço de termos ido tocar lá no Quebramar de graça já nos fez voltar outras vezes. As vezes preferimos tocar em um evento de graça e prum público grande, do que prum show que pague cachê com um público miado. Mas tem que ter algum tipo de retorno. Isso não pode ser uma regra pra rebaixar uma banda.

    Bárbara, não deverias desistir. As vezes é preciso retroceder e ver o que estava acontecendo (no caso do público). Talvez as bandas, divulgação, sei lá. Sempre achava que se nos seus festivais rolasse algumas bandas mais porradas também, daria mais público. Agora, chamar isso de panela, é a coisa mais retrógrada que existe. É coisa de garotinho mimado, que ainda não acordou pra como a coisa funciona de verdade. Já vi várias bandas novas no festivalmegafônica. O problema é que a moçada acha que sempre vão chamar sua banda, e quando não chamam. Quanto querem apostar que daqui a pouco vão dizer que no Grito Rock e nos eventos do kaká existem panelas? Se no rock rio Guamá, que tinha mais bandas novas e despintadas do que headliners, já chegaram à dizer, hehe.

    Pio, com todo respeito á sua pessoa, tenho que discordar. O fato de ter bem mais shows hoje, bem mais festas com DJ's, e outros fatores que daria um post só ter acabado esvaziando os eventos (uma idéia prum post, galera, porque acham que os shows aqui esvaziaram, perto do que era os anos 90 e até 2000?). Mas não creio que os festivais estejam "datados". Eu (e vários, que sei), só saem de casa se for prum bom festival que tenham bandas que eu goste. E de rock. Se não for isso, prefiro ir prum bar. mas isso é um gosto meu.

    E parece que a galera já está amadurecendo aqui e parando com essa covardia infantil de postar anonimamente.

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  10. Pio, desculpa, mas acho q vc está bem equivocado quanto ao que anda funcionando em Belém... festival tem no mundo inteiro, e está bem longe de caducar, se vc fosse um pouco mais presente na cena que a gente tá falando aqui, entenderia um pouco do que e o jayme estamos falando, por exemplo.

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  11. Digamos que, da forma que está "funcionando" não está satisfazendo muita gente, caso contrário nem haveria essa postagem

    Condenar o formato de festival foi só uma provocação, sabia que alguém ia se incomodar com isso. Mas todos sabemos que nessa cidade há um fetiche por esse formato que tem se mostrado ineficiente a muitos anos.

    Por exemplo, só nas eliminatórias do Se Rasgum participam mais de 100 bandas, e o que se faz com os que "não passam" ? Por que essa multidão não tem um espaço público disponível ? Tem que depender da "pura e exclusiva vontade" de produtores ? É lógico que isso está errado...

    Não é papel de festival particular mostrar tudo a todos, pra isso temos espaços públicos, estrutura e verba destinados a essa finalidade. Não funcionam eficientemente? Claro ! Mas também não vejo nenhum movimentação organizada bandas interessadas e muito menos de produtores pra reverter isso. Como se cidadania fosse privilégio de nichos e cultura se resumisse a entretenimento

    Cadê o teatro Waldemar Henrique ?

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  15. Eu sou o anônimo lá de cima, o primeiro a comentar, ia responder com casos e evidências da palhaçada e da falta de caráter de todos os integrantes da coordenação do megafônica, principalmente a senhorita bárbara, a qual muitas bandas procuraram mas, apesar dos esforços, nunca conseguiram entrar nessa merda do que somente eles viam como "coletivo"... porém, não vou perder o meu tempo pois vejo que aqui só tem vez o pessoal da "situação", ou seja, a equipe da megafônica e os seus "culhões", como todos esses que puxam o saco dessa merda sabendo de todas as pilantragens e panela de aço inox que eles sempre foram e sempre representaram pra Belém. A remoção dos comentários acima dão prova de mais uma panela, onde somente a "situação" tem vez e voz. Lamento por isso, pois eu caí na ingenuidade de acreditar neste espaço, que pelo visto, é mais uma farsa entre muitas na cena musical de Belém!!!

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  16. BRODER SINHO NUM SABE NEIM O QUE TAH FALANDO. NUM SABI NEIN O QUE FOI REMOVIDU DAQUI. AGENTE TAMU ABRINDU PRO PAPO AQUI AGORA SEMPRE TEIM UM CABESSA DE PICA QUE VEIM AQUI SOH PRA OFENDE OS OTRO. BICHO TU PODE VIM AQUI FALA QUE O TRABALHU DOS BRODE SAUM UMA MERDA QUE A BANDA EH ESCROTA QUI NOIS VAMU DEICHA. OPINIAO AGENTI DEIXA. AGORA AGENTI JAH DISSEMOS QUE VAMO LIMA US COMENTARIO QUE NAUM TEIN NADA A VE COM A PARADA TIPO VIM AQUI SOH PRA OFENDE A GALERA. COMU FIZERUM OS COMENTARIO AI QUE NOIS TIRAMU. NUM TINHA NADA AVER CUM A DISCUSSAUM ERA SOH PRA OFENDE, PRA XINGA, PRA CRIA BRIGA.

    QUEIM VIE CUM ESSIS PAPO PRA CAH VAI SEH LIMADO.

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    1. Se pelo menos Sr. Anônimo ai se identificasse ,o publico aqui até poderia dar alguma importância ou consideração aos pontos que ele alega.(e que por sinal são muito graves) Porem enquanto isso não acontecer creio que nada do que ele diga aqui tem fundamentos coesos.

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  17. Triste! Não irei me identificar pois minha pessoa não importa e sim minhas palavras! já toquei em algumas bandas de Belém, sei da dificuldade pra se manter uma banda( pagar estúdio, gravações manutenção de equipamentos...), também já participei da equipe de alguns festivais e outros eventos com as bandas daqui, sei que muitas vezes os protutores não tem da onde tirar dinheiro para custear o evento( também já vi casos em que o produtor tirava vantagem das bandas, MAS ESTES NEM DEVEM SER CONSIDERADOS PRODUTORES DE MERDA ALGUMA), se a falta de apoio e incentivo existe pra ambas as partes( bandas e produtores) isso e evidente, o que ninguém procura discutir de fato, é a solução para tal problemática! Eu toquei em muitos dos festivais daqui( Yamada Tim Festival, fest rock, Se Rasgum, megafonica, Fabrikaos e outros), algumas vezes ganhei bons cachês, outras vezes recebi oportunidades( como as citadas pelo DENNIS da banda ARN), quem toca em uma banda que tem composições próprias sabe "o barco em que está se metendo", sabe que terá que dar "muito sangue" para ter seu lugar ao sol, sempre "vejo a galera" se movimentando para fazer "ensaio aberto" aqui um show meio "inferninho" ali, e assim divulgando seu nome, vejo o Sr. Jayme katarro todo ano se matando quase que literalmente para fazer o FABRIKAOS, existem também bandas e produtores que tem menos recursos ainda( se é que é possível), fazendo evento e tentando divulgar "a cena", apresentações em Icoaraci, em Marituba, em Ananindeua estão acontecendo direto com ou sem apoio de governo ou instituições privadas, acho que tanto as bandas quanto os produtores já mostraram seu valor! Chegou a hora de juntar os dois lados e colocar a cena musical independente( que sempre existiu) de belém( e por que não do norte!?) no seu merecido lugar, com todos trabalhando e sendo recompensados por isso... basta realmante haver vontade de formar essa unidade!

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    1. OBS: acabei mudando de ideia e colocando meu nick aí...pros q me conhecem ou não está dado o recado!

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  18. Fala Hell,

    Agora eu vou expressar minha opinião. Eu acho que de certa forma o Phil Lobato está coerente em seu raciocínio. Raciocinem comigo, o que atrai uma pessoa a ir ao Scorpion Bar ouvir duzentas bandas naquele calor do caralho, só homem, com um som escroto e a cerveja cara? Porra, nem as vezes você que é amigo de um integrante da banda se sente vontade para ir num domingo pra um evento desses. Agora analisem isso cronologicamente, essas festinhas de rock são iguais as dos anos 90, anos 80, anos 70. Porra, o mundo evoluiu, e o Rock parou no tempo? Vocês não conseguem enxergar que fazer evento com 3 bandas legais, um som legal em um domingo não é mais atrativo para ninguém, nem mesmo para quem ouve rock. O problema é que somos tão “preconceituosos” porque somos roqueiros, que nos esquecemos de olhar para o lado e ver como se faz. Vocês já olharam o cartaz de uma festa de forró? Ou a divulgação de uma Rave? Ou de qualquer outra porra que não seja rock? Vocês já viram pq eles têm público e o rock não? Porra, quer ser produtor em Belém e fazer o básico? Vocês, produtores, não estão mais na década de 80, vocês estão em pleno século 20, porra. Eu já vi festinhas de rock no Palafita dando uns gatos pingados, agora pq o Black Soul Samba ta dando certo lá? Todo mundo fala mal do Bernie, mas pq as festas dele aqui em Belém sempre davam gente? Por que o projeto casarão deu tão certo numa quinta-feira no café com arte durante anos? Analisem com calma. “Tem o forró no sítio”, “tem mulher não paga até meia noite”, “tem cerveja por 2 reais até meia noite”, “mulher não paga até as 11h”, “tocou a campainha terá doses de tequila no balcão do bar”, tem raves em ilhas, sítios, fazendas e afins, tem o CARALHO. E o rock fazendo seu showzinho no mesmo lugar de sempre ... ai ta foda!!! Tem gente que prefere ir ver mulher ou beber com os amigos de que entrar num lugar só homem e com umas bandas tocando em um som tosco. Porra vocês querem fazer evento e não agregar porra nem uma? Fazer eventos é ser empreendedor, é tentar inovar e criar um público. O Bernie fez isso enquanto estava aqui. Os eventos que ele organizava sempre tinha público? E ai? O cara precisa vir aqui dar uma aula? Ou as pessoas de Belém a pararem ser preconceituosas e arrogantes? Vocês querem fazer evento da boca pra fora? Façam projetos, procurem investidores. Porra a cerpa e do Pará, e todo roqueiro é cachaceiro. Caralho preciso vim aqui dizer para vocês escreverem um projeto de um evento de rock que ajude a divulgar a marca deles? Ahhhhhhhhh, mas o que ajudaria a divulgar a marca deles? Se você fizer uma competição durante o intervalo do show para ver quem vira um copo de 700 ml de cerveja primeiro, além de ser engraçado, as pessoas que no evento estarão, no mínimo irão se divertir, e melhor, querer voltar no próximo show. Eu só fiz um evento em minha vida chamado Rockadelic, que começou com um capital de giro 200 reais, apenas isso. O evento nem divulgação teve, era uma divulgação apenas entre amigos e pelo Orkut (na época não tinha face). Incrivelmente deu mais gente do que muito evento que já fui em belém. Talvez pq na Rockadelic eram 3 latinhas por 5 reais? Mais barato do que no cara que poderia estar vendendo na frente. Como fizemos isso? Colocamos tudo no papel e no projeto do evento.

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  19. Desculpe Mucura, mas não posso concordar. A realidade hoje é outra. Já vi eventos na Scorpions, mesmo com toda a falta de infra de lá, dar mais gente que no Fuxico, que tem 3 ambientes e vive rolando shows. Como disse em outro posts, são muitos shows, muitos eventos. Então acaba dividindo a coisa toda. Nunca fui no Black Soul Samba (espero ir um dia), mas é outra festa, outro estilo. Quem curte de verdade tá nessa até hoje. Não foi moda ou "fase". E pior que o fuxico, é o café com arte ou o Studio Pub, lugar frequentado por uma palyboyzada du caralho. Lembrem-se do caverna Clube. Era show por show e dava gente bacana (inclusive o show da sua banda lá no Fabrikaos, que foi ducaralho).

    Bom, é isso, quem curte, curte. A questão do pouco público já é outra coisa. Lembremos que as festas do casarão acabaram por falta de público também. Os últimos deram miados. bem diferente do último show do retaliatory na Scorpions, que lotou a casa.

    PS: Não pensem que quero ficar defendendo a casa, pois acho que ali poderia já ter uma infra bem melhor, e acho o Fuxico bem mais agradável que lá. Apenas digo que ainda curto um bom show de rock. Seja ele aonde for.

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  20. Ah! Outra coisa: Fui num workshop uma vez, sobre como fazer festas "à custo zero". Putz" Perdi meu tempo. Os caras dizendo que os formatos de shows tavam falidos e que a onda agora era fazer festas com DJ's. Cara, se assim for, prefiro deixar de ser rockeiro. Vou tocar guitarrada então. ganhar grana que é melhor e aparecer na TV Cultura todo dia. Porra, os caras tiveram a coragem de me dizer que fizeram uma festa que botaram um cara pra ser cuspido e isso era a "atração" da festa. Cacete. Não sai de casa pra ver isso. Vou pra ver show, e nos intervalos, conversar com os brothers cara. E pior que as festas de DJ's também as vezes dão miados. Sabe porque? Porque está acontecendo a mesma coisa que com as bandas. É muitas festas, pruma cidade muito pequena. O show do Pitiú deu lotado. E todo mundo curtindo todas as bandas. Então assim, quem não tava lá, por favor, tente saber como foi pra rever suas opiniões...

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  21. Amigos, estamos burramente discutindo a consequencia, nao a causa. A gente vê grandes patrocínios com grana do estado, vê formatos luxuosos feitos pelo estado, enquanto isso a emissora de Tv que tem o maior alcance do estado do pará está padecendo de boas idéias. O Conexao Cultura tem esse formato horroroso há 10 anos! Até o Invasão que é bem legal, bom que só, tá encharcado de clichês que me fazem mudar de canal!

    E eu sou muito parceiro dos caras, mas to sendo sincero, pra variar.

    Meus bons amigos que trabalham na rádio e na Tv que me perdoem, mas cadê os caras legais que eu conheço? Não digo nem pra porem nossas bandas pra tocar, mas com tanta idéia excelente que já discutimos todos em mesa de bar, lá em casa mesmo, com tanta gente talentosa no audiovisual aqui em Belém... porra...

    Outra coisa, sobre causa e consequencia: show é venda de um produto, que nao vai se vender sem a devida divulgação. Mas 'ir a show' é cultural, costumeiro, você tem que criar a cultura nas pessoas de irem a shows. Tem que bombardear e massificar na Tv, não propaganda de show, mas do artista, da arte que ta sendo feita. Po, criar programas novos. Não falo nem de equipamento e tecnologia, mas idéias mesmo, quanto mais simples, melhor.

    Tem um novo na Tv Cultura, entrevista limpa, simples, direta, ótimo! É gravado num teatro, uma senhora que entrevista.

    Eu não gosto de ir a show mais. Som escroto, tudo custa um preço que nao condiz com a qualidade. Tocar menos ainda. O custo moral é muito alto pra um retorno baixíssimo. E nem falo de grana, falo pessoalmente mesmo, dá muita vergonha um cara da minha idade se submeter a isso.

    Resumindo: Show ou não show não é a questão. Open bar, distribuição de vale bunda, não é a solução. A questão é muito mais ampla, é formar consumidor e usar o estado devidamente pra dar fomento pra isso........ que é diferente de ele pagar nossas contas.

    Diego.
    (e não é que até eu vim comentar nessa merda...)

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  22. Cara, é isso que eu falo. A hipocrisia é uma merda. Vo6 tão levando em consideração alguns shows em comparação com todos que acontecem. Cara o nosso público, infelizmente, é biriteiro (eu mesmo me enquadro aqui), é preconceituoso e é preguiçoso. Dai vocês agora vão querer me empalar e os caralho, pq o Mucura é um filho da puta. Ok, mas eu não sou político como todo mundo se roga nesse cenário. Não sou que nem o pessoal do Madame que elogia toda bosta de banda que surge em Belém. Eu vou falo mermo. Vou dar um exemplo para vocês lembrarem o que acontece nos shows em Belém, e que por sinal, também aconteceu no fabrikaos que a gente tocou:

    - Primeiramente tu marcas o show e todo mundo diz que vai, qua vai ser doido;
    - Dai tu decides agregar estilos, pq vc como um produtor não preconceituoso, sabe que se colocar estilos diferentes existe a possibilidades de galeras se encontrarem, assim dá mais gente, com mais gente dá mais dinheiro e assim quem sabe pagar as bandas e ter um som BOM PRA CARALHO e um evento bem estruturado. Resultado você coloca duas bandas pesada (Red Nightmare e Delinquentes) e duas com aquela forofa de cu de sempre (Suzana Flag e Steoroscope).
    - Dai em diante 1/4 dos bangers (ou da galera que curte rock pesado) já não vai pq não curte as outras duas bandas, mesmo que ele goste muito das duas últimas, não vale aguentar as duas bandas que ele não gosta.
    - O outro 1/4 até vai, mas fica bebendo na frente pq tem uma tia num carrinho de cerveja, vendendo compão de skol a 3 reais e lá dentro uma nova skin ta 6.
    - Outro um 1/4 é aquela que sempre promete que vai, fazem toda aquela migué e não, invetam aquela desculpa escrota dukaralho.
    - Por último 1/4 é aquele que vai.

    AAAaaaaaaaaaahhhhhhhhhh mentira tua. Qnd tocamos no frabrikaos foi isso. Ants do evento milhões diziam que iam, até amigo meu falou q ia e não foi. Para algumas bandas tinha mais gente fora do que dentro. No outro dia do festival tinha gente no orkut dizendo que não foi pq set line de bandas não foi legal pq tinha umas bandas indies. To mentindo seu jayme? Então?


    Qnd fui pra Belém, próximo ao natal, fui numa onda onde tocou o valvula e o projeto secreto macacos. Foi dukaralho, o ambiente desse fuxico é bom, deu uma galerinha bacana, as bandas fizeram boas apresentações, a cerveja tava barata, tinha mulher. Porra, ali, naquele setor, o cara sente vontade de ir. Tem coisas que o atraiam.

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  23. Já ia esquecendo, isso qnd o cara quer pagar só 5 reais para entrar. Pq se o ingresso tiver 15, fudeu-se, tá o olho da cara.

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  24. Bete, bete morreu! Bete, bete morreu! Bete, bete morreu! Bete, bete morreeeeeeeu!
    Só sei que em Maio temos Garotos Podres e muita banda boa pra caralho!

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  25. Pessoal resolvi dar minha opinião como publico e produtor.
    Como publico:

    -Fico muito puto quando vou em shows pra ver 3 bandas, ai a 1º banda começa 1:00 hora da manhã?! Quando eu vou a shows sei que antes das 5:00 horas não chego em casa. Show e dia de semana? Sendo de segunda a quinta que termina 2:00 da manhã, não rola, as vezes queria muito ir, mas não dá, sem citar atrasos, aqui show que começa com uma hora de atraso e milagre.

    - Estrutura e um ponto que me deixa triste aqui, você vai paga sei lá 15 reais, ou o dobro se for com namorada, tudo e caro dentro, mas ate ai beleza, mais começa o show você não consegue ouvir a voz do vocalista, ou guitarra, ou e muito quente, sei de pessoas que pagariam ate 20 reais(para bandas locais), mas e um lugar legal que ofereça o mínimo.(som bom e que não seja quente)

    Como produtor:
    -Em relação ao publico concordo com o seu mucura, da raiva quando vem muita gente dizer “reserve minha entrada que vou sem falta e bla, bla, bla”, e não vai.

    -Você monta um puta evento, conseguiu som bom, bandas legais e lugar de fácil acesso e confortável, e vem muita gente com chororo reclamando do ingresso(entre 10 e 15 reais), desculpa mas show de qualidade custa caro. :-/ e muita gente deixa de ir.... e foda.
    Eu tocava em banda(Caustic) e produzia alguns shows com amigos, muita gente chamava de panelinha e era mesmo, e gente dava um duro danado, gastava dinheiro, panfletava, colava lambe lambe(cartaz) na madrugada, dedicava nosso tempo a isso, e iria fazer tudo isso pros outros tocarem? Pessoas de bandas façam suas panelas ou coletivos, mas promovam e parem de ficar choramingando.

    As bandas antigamente eu achava mais engajadas, acho errado muita gente ficar esperando pelos coletivos(nada contra coletivos) mas antigamente as bandas produziam seus próprios shows, na base do faça você mesmo. Antigamente rolava grandes festivais, nem todos eram bem sucedidos, mas já vi shows com bandas locais no Altino Pimenta lotado. Cadê esse publico? Outra coisa que percebo e que os integrantes de bandas são cada vez mais raros em shows, uns nunca vão, outros tocam e vão embora, nos temos que ser os primeiros a chamar a galera pra show e IR NO EVENTO, não falo de ir em tudo que e show, mas realmente te muita gente que toca em banda e NUNCA vai em evento nenhum de rock, e como você querem reclamar do “publico?”
    Sempre e bom inovar, promover, lembro que nos show que fui “produtor” junto com Ivan e Izabela Jangoux, e outros amigos, fizemos o CRANK IT UP, com duas edições, as duas foram temáticas uma de dia das bruxas que distribuímos 300 cds para os primeiros a chegar na festa(para evitar do publico chegar muito tarde atrasando o evento) tinha JCM 900 Marshall pras bandas tocarem, palco todo temático, sorteio de brindes, quem fosse fantasiado concorria a prêmios. Outro foi dia dos namorados colocamos dois atores como apresentadores, contratamos cenógrafos, demos espaço para os namorados e namoradas subirem ao palco pra se declarar, pedir em casamento, as bandas fizeram a primeira parte do show acústica e depois pesada, lembro que tinha gente que foi com a família lá pra ver Caustic, Madame Saatan e Stigma, e muita gente elogiou e compareceu.
    Nada contra com quem faz seu show simples e com qualidade, mas eu já vi que as vezes pequenas coisas faz uma grande diferença para o publico ou pelo menos mantendo o mínimo para o publico no show.

    Abraço,
    Andrey Moreira.

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  26. Mucura, amigo, nada de crucificações. são só opiniões, é um debate. Concordo até em algumas coisas com você. tem shows que funcionam. Outros não. Já fui em shows miados lá no fuxico também. E fui em shows recentes lá na scorpions em plena 5ª feira que lotou. tem gente que é foda. Só quer curtir um estilo. Paci~encia. quem somos nós para criticar. O que eu achei legal no Pitiú é que todas as bandas a galera agitou. Até mesmo o Strobo e o Projeto Secreto, que eram as mais deiferenciadas. tem gente aqui que tá msiturando. E tem dado certo. Aliás, fui nesse dia no fuxico que você falou. Só não fiquei porque começou com 2 horas de atraso, daí já puxa o papo pro que o nosso amigo Andrey tava falando e que é real: Atrasos são uma desgraça. Quanto á shows temáticos, na boa, são outras desgraças. Festas à fantasia, e essas outras coisas, eu deixo pro carnaval, pra levar meus sobrinhos pros bailes infantis (questão de opinião).

    Jayme

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  27. o Jayme Tiririca sempre da as explicações bacanas,axo q o pau dele deve ser o maior de todos !!!

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  28. Jayme Tiririca, reparem que ele sempre ta meio fedorento quando recebe os músicos no stúdio dele, não sei se é pq não limpa o cú direito ou a boca, mas que ele tem um bafinho de merda tem, REPAREM!!!
    Já peguei ele bem umas 5 vezes passando a mão na bunda e na cara depois, é foda...

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    Respostas
    1. êdoido, téfresqué? fala mal do caba não, leso!!!
      o jaime é foda, ele que cahega o rock da capital nas guela dele. tu vem falar aqui que oc ara num é brother da galera aí, tu tá de savanagem com a gente, viado.
      o jaime é foda. e rbengz é tudo maconhero mermo, a gente fede doido, a gente fede!
      quer ficar xeroso vai passar leite de rosa no cu do teu suvaco kralho!

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